domingo, 5 de abril de 2015

Coelhinho da Páscoa, o que trazes para mim?



Para algumas pessoas ele trouxe estas marmitinhas decoradas com tecido que eu fiz com um bolinho dentro, fiz para atender encomendas. Presentes feitos a mão sempre cativam o coração.

E para você... que seja doce e em boa companhia!

Mas o que há de tão importante sobre a Páscoa?

Entre os judeus, esta data é muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, onde viveram por cerca de 400 anos. Esta história encontra-se na Bíblia, no livro de Êxodo. Nesta data, os judeus reúnem suas famílias, fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.

Entre os cristãos, esta data celebra a ressurreição de Jesus Cristo, e também é muito importante, porque provou que Jesus era quem dizia ser: Deus em carne e osso que veio trazer salvação ao mundo e oferecer a vida eterna. Três eventos ocorreram em uma sucessão dramática no fim de semana da Páscoa: o julgamento de Jesus, depois a morte de Jesus e, finalmente, a ressurreição de Jesus.  Assim como Pilatos perguntou: "Que farei então com Jesus, chamado Cristo?" Cabe a nós também também decidir se ele era o que disse ou não. É uma decisão pessoal.

Muitas pessoas tomam esta decisão de entregar seus corações e suas vidas assumindo um compromisso com Cristo, querendo conhecer mais sobre aquele que conhece tudo de nós. Mas como isso acontece?  É muito simples! Basta crer que Jesus Cristo morreu por nós na cruz e ressuscitou dentre os mortos e reconhecemos que Ele é o caminho para Deus. A Palavra de Deus diz que Você foi salvo pela fé em Deus, que nos trata muito melhor do que nós merecemos. Este é um dom de Deus para você, sem você precisar fazer nada por conta própria (Efésios 2:8) para ganhar a eternidade.

Minha receita de hoje é esta: desfrute deste presente e promessa:

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. 
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá." 
Salmos 37:4-5

Com carinho,

Cris

5 comentários:

  1. Boa Pascoa pra voce Cris, tenho sempre suas novidades na minha caixa, adoro tudo, nem sempre posso fazer, mas na minha vida, o que mais me marcou é sua receita de bolo simples com calda de limão, que até minha filha faz e adora, minha mãe pede sempre.... e a deliciosa torta de mãça (que foi de onde eu te achei) adoro seu blog, parabens, e muita paz !!! Lenita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenita, fiquei emocionada com seu relato, muitas vezes não imaginamos o impacto de que algo que fazemos possa ter na vida de alguém, e esta sua história do bolo me deixou muito feliz! Uma ótima Páscoa para você e sua família!

      Excluir
  2. Que você e sua família tenham uma ótima Páscoa. Adoro seu Blog e já tirei várias receitas que faço em casa e onde trabalho. Que Deus abençoe vocês, sempre. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klau, muito obrigada, eu estou viajando no momento e ler seu comentário me trouxe muita alegria. Que seja uma Páscoa abençoada para você e sua família! bjo

      Excluir
  3. Oi Xará!

    Parabéns pelo lindo post e pelo Blog que acompanho há tempos. Feliz Páscoa, Happy days ! Bjs

    http://saboresearomas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita!